sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aumenta Franck!



              Embora eu tenha passado a semana inteira falando da "descoberta" para os amigos, não fui eu quem descobriu o bar, posso ter difundido bastante, mas os irmãos Lopes de Souza tinham chegado antes...Me disse certa vez o Franck que possivelmente os primeiros clientes tinham sido o Kostella e o Kabeça.
               Na sexta -feira seguinte voltei ao bar e não liguei pra ninguem; botei uma fitinha do dinosaur jr no bolso e fui sozinho. Cheguei lá e pedi pro Franck se rolava por a fita pra tocar, ele disse que sim. Bom tempo depois eu fui descobrir que ele não curtia muito Dinosaur ("tem muitos solos", ele disse), aos poucos fui percebendo que ali batia um coração gótico: Cure, Bauhaus, Sisters of Mercy, Joy Division. Tava ótimo, não tinha o que reclamar!
           Era cedo, sentei no balcão de novo, pedi uma cerveja (mentira, não lembro se era cerveja) e fiquei conversando com eles. A Andreza, mulher do Franck era extremamente calada, mas transmitia simpatia por trás daquele silêncio, de vez em quando aparecia alguma familia e pedia água de coco, então a conversa era interropida para que o Franck puxasse o seu facão e fosse até um canto do bar para cortar os cocos.
     Lembro que o último ônibus que ia do Centro para Barra da Lagoa saía à meia-noite do terminal e passava na frente do bar ali pela meia noite e meia. Nesse dia eu tava costas para a rua quando ouvi um "olha quem já tá ali". Os amigos tinham vindo em peso! Acho que desde o começo, quando a galera já tava bebâda e tocava uma música de que todos gostavam, era comum ouvir um "aumenta, Franck!". E o Franck deixava o disco todo tocar, não tinha essa de seleção de músicas e tal, vamos ouvir o the queen is dead? então vamos ouvir ele todo, essa era uma grande qualidade do cara.






(colaborou Fábio "mutley" Bianchini)




10 comentários:

  1. snif!snif! e ai?vao contar a infamous story de quando vc e o Mutley me conheceram e teve a famosa discussao do Beck Hansen?hahahaha!;)
    Nao podemos deixar de lado aquele dia que o Tropicos tava lotado e o Asdrubal resolveu bater na Renata quando todos os tatuadores tava la em peso e quebraram quase tudo!O Frank teve que fechar as portas correndo!E a Rita, minha amiga de SP tentando apartar as brigas!hahaha!

    ResponderExcluir
  2. Tinha que fazer um outro blog com história desse último Barra da Lagoa que saia do terminal "Cidade de Florianópolis"... muita coisa acontecia no caminho, hehehehe.
    Mais uma vez: muito bom Domingos!!!

    ResponderExcluir
  3. Nessa foto to vendo o Popao de verde no bar do lado dos cocos!O Asdrubal. o Irae e eu (de costas) sentados na mesa da frente...o Thiago, (irmao da Helena) de camisa azul e bone...

    ResponderExcluir
  4. E o Cachorro cabeludo do lado do Irae, tambem cabeludo.

    ResponderExcluir
  5. tem o mutley , a maisa e a Francine na mesa a esquerda.

    ResponderExcluir
  6. reconheci o tiago e o popão na foto..caraca veio, que legal!!

    ResponderExcluir
  7. Aquela nao eh a Fran!!Acho que eh a Valeska!

    ResponderExcluir
  8. obrigada, domingos. bacana lembrar desse tempo.
    e parabéns por compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. alguem se lembra do Maré brasil...buteco que existiu entre 87 e 89 ai no centrinho também...rolava shows do bandeira federal,de falla e outras mais obscuras como Dabesta e sobreviventes do aborto.

    ResponderExcluir