segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

FREE FRANK, FREE

                                             SKYDIVERS

 O Frank foi preso. Era um show no Trópicos, na época em que eu era baixista do Skydivers. Faz tanto tempo que nem lembro se nossa banda se escrevia assim, tudo junto, ou era Sky Divers, separado. Mas, não importa. Separar ou juntar as palavras não deixava o nome menos brega.

A banda já teve diversos baixistas. Antes de mim havia um cara que tocava tão tenso que as pessoas achavam que seu baixo era uma baioneta e que ele queria furar o olho da rapaziada da primeira fila. Depois de mim entrou outro cara que tocava tão soft que a banda ficou cheia de músicas felizes. Mas isso é minha opinião pessoal, talvez minha época nem foi tão boa assim quanto eu imagino, afinal, quando eu saí da banda foi por ter um surto de síndrome de pânico horrível que não me permitia nem ir mais aos ensaios na Blue House, casa dos Skydivers na Carvoeira.

Bom, o que eu queria falar mesmo, era sobre a prisão do Frank num show que fizemos no Trópicos, nosso segundo lar, nossa sala de estar. A casa estava cheia, estávamos bem ensaiados, éramos a segunda banda da noite. Abrimos com a música Breathe, do Prodigy, e depois continuamos com músicas próprias. Na bateria, Cachorro mandava suas viradas típicas com o prato em atraso em espetaculares falsas quebras de tempo, Druba gritava no microfone “My friends are vampires!!!”, Marco aumentava o volume de sua guitarra a cada dez segundos numa competição imaginária enquanto eu tocava com palheta e tentava afastar os Cafonas no canto direito do palco. O tempo estava passando, nosso repertório era imenso, quase duas horas, porém, depois de quinze minutos tocando, Leopoldo, o baixista dos Cafonas já fazia sinal de que deveríamos acabar logo nossa apresentação porque talvez a polícia chegasse e botasse todo mundo pra correr, fazendo os Cafonas não terem tempo para seu show. Não me lembro qual era a tensão, talvez o alvará do Frank estava fodido... ou a polícia já tinha dado algum ultimato na barulheira por causa dos vizinhos... não sei. Só lembro que os Cafonas estavam na minha frente, com seus instrumentos engatilhados. Vieram lá do fim do inferno só para tocar e nós os agoniávamos. E eles a mim. Eu só dizia: “Péra só mais um pouquinho, acabamos de entrar.”

O Frank lá na frente vendia cerveja adoidado, caipirinha, Fogo Paulista... Até que a Civil chegou. Entraram de colete preto e mandaram parar tudo. Nós só paramos depois que acabou a música. Não iríamos parar no meio, né. Aí o Druba já saiu provocando, ficou dizendo no microfone: “Ai, noooofa, os Coletinhos Pretos acabaram de chegaaaarrr... Tenho medo dos Coletinhos pretos que vieram me prendeeeerrr... Me prende, seu Coletinho, me prende...” O clima no bar ficou tenso. Cachorro tirou o microfone do Druba e o Frank foi intimado a entrar no camburão, mas se recusou: “Eu sei onde fica a delegacia, eu já vou lá.” A polícia foi embora, o Frank se arrumou, deu um beijo na Andreza, e foi se apresentar. Recolhemos nossos instrumentos, o som acabou, virei o inimigo numero um dos Cafonas e decidi ir com meu irmão, Kabessa, e mais um monte de amigos, à delegacia, que ficava na Lagoa atrás do antigo correio. Da porta da delegacia dava pra ver o pobre Frank preso, sentado em uma cadeira, prestando depoimento. Nós nos aglomeramos ali na frente e ficamos gritando “ Free, Frank, free! Free, Frank, free! Free, Frank, free!” até um dos policiais se encher e nos mandar cair fora.

O Frank voltou e a alegria não veio junto. Mais uma vez o bar corria risco de fechar. A Lagoa da Conceição não estava preparada para um bar de rock. A vizinhança reacionária queria escolher que tipo de música se deve tocar nas redondezas. O rock parecia ameaçar suas vidas ridículas e o Frank tinha que pagar o pato. Que merda.

Escrito por Koostella
www.koostella.blogspot.com


2 comentários:

  1. "Recolhemos nossos instrumentos, o som acabou, virei o inimigo numero um dos Cafonas..." A melhor história até agora!!!!
    Alguém tem que contar o dia em que o Chuck deu uma "facada" no Frank...

    ResponderExcluir